Páginas

30 de out. de 2012

Nós deveríamos orar mais

Conversando com meu amigo (o outro moderador e criador deste blog) sobre o fato de a maioria dos seguidores deste blog serem mulheres... dai, resolvi dar uma pesquisada na internet e ver o que poderia me ajudar a explicar este fato.

Segundo as próprias palavras do autor do texto:
"Considere as razões para este fato, lembrando-se de que estamos falando sempre em termos gerais. As mulheres, via de regra, são mais compassivas do que os homens, o que as leva naturalmente a orar mais em favor dos outros. Além disso, também em termos gerais, as mulheres são mais espiritualmente sensíveis que os homens. Esta consciência daquilo que está acontecendo espiritualmente é conducente à oração. Sem dúvida, em muitas igrejas, senão na maioria delas, o modelo que os membros têm para seguir é de mulheres que oram. As mulheres vão à reunião de oração, enquanto os homens trabalham na construção do templo. Um estereótipo? Possivelmente – mas, em geral, um quadro bastante próximo da realidade."
Tá... eu concordo em parte com o que ele disse, conheço vários homens que oram fervorosamente, independente de que religião sigam. Na verdade, acredito que s homens tem se afastado mais de Deus... preferindo os bares da vida e diversões passageiras, esquecendo de alimentar o espírito também. Deve-se salientar que as mulheres também nao são mais como antigamente, conheço muitas (mas muitas mesmo) que preferem ir ao shopping, praia, fazer as unhas, festas... etc a entrar em comunhão com Deus. Meus caros irmãos e irmãs, não se esqueçam, tudo isso será cobrado da gente no final viu?! Então corra enquanto ainda há tempo e deixe as distrações para o momento delas, guarde um espaço na sua vida para Jesus!!!!


Para quem quiser ler o texto acima citado na íntegra tai o site: http://padom.com.br/homens-que-oram-podem-fazer-uma-diferenca/


Beijos e queijos

Mariana

Nenhum comentário: