Páginas

8 de set. de 2007


Com o tempo

"Com o tempo, você aprende a sutil diferença entre levar pela mão e acorrentar uma alma.

E... aprende que o amor não significa se apoiar em alguém e que a companhia não significa segurança.

E...começa a entender que os beijos não são contratos, nem os presentes, promessas.

E... começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e com os olhos bem abertos, com a compostura de um adulto, n]ao com o rosto entristecido de uma criança.

E.. aprende a construir no hoje, pois o terreno do amanhã é por demais incerto para merecer planos.

Com o tempo, aprende que até os mais agradáveis raios de sol provocam queimaduras se você se expuser a ele por muito tempo.

Portanto, semeie o próprio jardim e adorne a própria alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.

Assim entenderá que, na realidade, pode suportar tudo... e que verdadeiramente você é forte e vale muito". Anônimo

Aprendamos com o tempo as belas coisas da viida, com humildade, lealdade e muito amor. U amor livre e desempedido para amar.

Liberto das mentiras e falsidades que insensantemente somos sondados a praticar.

Tempo para nascer.

Tempo para crescer.

Tempo para viver.

Tempo para morrer.

Tempo que o tempo nos leva a entender, "Deus é Amor!"

Paz e bem!

O "peso" do pecado .

João 21:15-17: "Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-Me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo. Ele lhe disse: Apascenta as minha ovelhas. Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu Me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas. Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu Me amas? Pedro entristeceu-se por Ele lhe ter dito, pela terceira vez: tu Me amas? E respondeu-lhe: Senhor, Tu sabes todas as coisas, Tu sabes que eu Te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas."

Nós não somos nada, nosso sustento é Jesus Cristo, nossa segurança é o Senhor, nossa garantia de salvação é Jesus Cristo. A nossa força, o nosso conhecimento da Bíblia, a nossa participação na Igreja, os anos que já estamos na vida cristã, tudo isso é nada.

A coluna vertebral do cristianismo é Jesus Cristo. Pedro se esqueceu disso e caiu. Caiu feio, beijou o pó. Desceu lá no fundo do poço, traiu, dizendo que não conhecia Jesus, quando havia sido entregue. Retornou à sua vida passada, falhou, pecou, abandonou o seu Mestre.

Amados e amadas, não há coisa mais triste na vida espiritual que a consciência de culpado. O grande problema com o pecado não é que Deus não possa nos perdoar. Ele nos perdoa. O grande problema com o pecado é que a consciência do pecador não aceita, as vezes, o perdão.

Será que você é alguém atormentado pelo peso da culpa? É alguém que há anos e anos vem carregando o fardo de uma consciência culpada?

Não importa o seu passado, não importa o seu presente, não importa como você viveu, não importa o que você fez. Há perdão para você e ninguém vai se perder porque um dia caiu, se alguém se perder será simplesmente porque caindo, não quis acreditar de novo, não tentou levantar-se, não tentou continuar a caminhada. Lembre-se de Jesus que sempre em suas curas dizia: "vá e não peques mais".

Paz e bem!

Deus é nosso amigo!

É o amor de Deus está em nós, e se manifesta por cada um de nós. O Senhor Deus é quem derrama a graça, sobre nós, basta o nosso SIM.

São João 15,12-17, nós fala deste amor belo, 'Amor Fraterno'.

Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda. O que vos mando é que vos ameis uns aos outros.

Você não vive sozinho, não faz nada sozinho, em tudo temos o Senhor ao nosso lado, nos acompanhando, amparando e protegendo.

Deus é nosso amigo! Ele nos quer felizes. Abramo-nos a esse grande Amor

E em nossa vida, em nosso cotidiano podemos dizer que temos amigos que em qualquer circunstância, tem a coragem de se dizer amigo?

Amigo não questiona, não julga, não premedita, não é falso, nem mentiroso. Ele fica do nosso lado sempre que precisamos. É como anjo sem asas que nos protege.

Amigos são como anjos e existem, e quando encontramos um verdadeiro temos orgulho em dizer:

"Este... é meu amigo!?

DEUS TE AMA, E TEM UM PLANO MARAVILHOSO PARA A SUA VIDA.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigénito, para que todo o que nele cré não pereça, mas
tenha a vida eterna". João 3, 16

Paz e bem!

Cântico de Tobias 13,2

Tu és grande, Senhor, para sempre,

E o teu reino se estende nos séculos!

Tu és santo, Senhor, para sempre,

e tua santidade se revela

em tudo que criaste,

no amor com que nos educaste

para viver a santa liberdade.

Tu és amado, Senhor, para sempre,

e não podemos viver a não ser na

gratidão de teu amor,

na esperança de teu reino,

na confiança de tua Palavra.
Senhor, tão imensamente amado!