Páginas

3 de jul. de 2007

AONDE VAI VOCÊ?


Quo Vadis, Domine? Segundo o romance do escritor polonês Henryk Sienkiewicz intitulado “Quo vadis?” o apóstolo São Pedro foi exortado pela comunidade romana a fugir da cidade onde os cristãos eram perseguidos e executados no Circo de Nero. No caminho, à calada da noite, encontra Jesus Cristo, na forma de um homem vestido de branco. Ao perguntar a Jesus "onde vais, Senhor?" (Quo Vadis, Domine?), este responde-lhe que vai para Roma, para ser martirizado com as suas ovelhas que foram abandonadas. Pedro, arrependido, volta para Roma e entrega-se às autoridades que o crucificam. Diz a tradição que exigiu que fosse crucificado de pernas para o ar, já que não se considerava digno de morrer da mesma forma que Cristo. Moral da história: Os seres humanos gostam de andar e de viajar. Nós somos romeiros, peregrinos... Qual é o rumo e a direção do nosso caminhar pela vida? Onde vais, senhor(a), meu amigo(a)? “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”, diz Jesus (Jo 14, 6).

A LENDA DAS 3 ÁRVORES



Havia no alto de uma montanha 3 árvores q sonhavam o q seriam depois de grandes.
A 1ª olhando as estrelas disse:
“Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros”.
A 2ª olhando o riacho suspirou:
“Eu quero ser um navio grande p transportar reis e rainhas”.
A 3ª olhou p o vale e disse:
“Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto q as pessoas ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus”.
Muitos anos se passaram e certo dia 3 lenhadores cortaram as árvores, todas 3 ansiosas em serem transformadas naquilo q sonhavam. Mas os lenhadores não costumavam ouvir ou entender de sonhos... Que pena!
A 1ª árvore acabou sendo transformada em um cocho de animais, coberto de feno.
A 2ª virou um simples barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias.
A 3ª foi cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito.
Então todas perguntaram desiludidas e tristes:
“Por que isto?”
Mas, numa bela noite, cheia de luz e de estrelas, uma jovem mulher colocou seu bebê recém-nascido naquele cocho de animais. E de repente, a 1ª árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.
A 2ª árvore acabou transportando um homem que terminou dormindo do barco, mas qdo a tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse:
“PAZ !”
E num relance, a 2ª árvore entendeu q estava transportando o rei do céu e da terra!
Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a 3ª árvore espantou-se qdo suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. Logo sentiu-se horrível e cruel. Mas no domingo seguinte, o mundo vibrou de alegria. E a 3ª árvore percebeu q nela havia sido pregado um homem p salvação da humanidade e q as pessoas se lembrariam de DEUS e de seu FILHO ao olharem p ela.
As árvores haviam tido sonhos e desejos... Mas sua realização foi mil vezes maior do que haviam imaginado.

PORTANTO, NÃO IMPORTA O TAMANHO DO SEU SONHO! ACREDITE

Mas em todas estas
coisas somos mais
que vencedores.
por aquele que
nos amou.

[Rm.8:37]
Salmo 114

Eu amo o Senhor, porque ouve

o grito da minha oração.

Inclinou para mim seu ouvido,

no dia em que eu o invoquei.


Revelou para mim sua bondade,

na hora em que hesitei e tive medo.

Abriu para mim seu coração,

no mesmo instante em que o busquei sedento.

Estendeu para mim sua mão

e nunca mais a retirou de meu ombro.

Eu amo o Senhor, porque me chamou
de filho e se fez meu pai para sempre.


"Nada te perturbe, nada te assuste, tudo passa. Deus nunca muda. A paciência tudo alcança. Quem a Deus tem, nada lhe falta. Só Deus basta!" Santa Tereza d'Avila

Amar de Verdade

É Abençoado o servo que ama seu irmão ou irma como se este ou esta estivesse doente e nada pode fazer em troca, embora ele ou ela esteja bem e possa agir.

Abençoados aqueles que não se envaidecem mais pelo bem que o Senhor fala e faz através deles do que pelo que o Senhor fala e faz através dos outros.

Pecadores são aqueles que desejam receber do próximo mais do que desejam dar de si mesmos ao Senhor'.


São Francisco de Assis